Sinopse
A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existência, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora.
Com uma prosa ágil e irônica, Lars Svendsen reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Concentrando-se no vestuário, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão.
O livro inclui um apêndice especial à edição brasileira: texto da palestra no seminário Pense Moda, em São Paulo, 2009, em que o autor discute o tratamento dado à moda pela imprensa, em geral muito pouco crítico.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788537802625 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 283g |
Autor para link | SVENDSEN LARS |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 224 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 624927 |
Código de barras | 9788537802625 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SVENDSEN, LARS |
Editora | ZAHAR |
Sob encomenda | Não |