Sinopse
Uma peça de roupa não é moda até que alguém a use para indicar sua posição social real ou ideal. Esta é uma das máximas defendidas por Malcolm Barnard em seu novo livro, Moda e comunicação . Professor de História e Teoria da Arte e Design, o autor parte do princípio de que moda, indumentária, vestimenta, adorno e estilo são coisas completamente diferentes. E ele explica o porquê com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e, como não poderia deixar de ser, teorias da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda, um elemento tão rico em frivolidade quanto em importância na história das sociedades.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788532515322 |
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Pré venda | Não |
Peso | 310g |
Autor para link | BARNARD MALCOLM |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 268 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2003 |
Código Interno | 179511 |
Código de barras | 9788532515322 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BARNARD, MALCOLM |
Editora | ROCCO |
Sob encomenda | Não |