Ele é um carrasco, uma punição do universo pela arrogância humana. Ele é um kaiju.
Você pode senti-lo se aproximando. A cada passada, um terremoto. A cada sombra lançada, pânico e terror. Seu urro estilhaça vidraças e mentes. Seus golpes não deixarão pedra sobre pedra. Será a cidade devastada por sua passagem mais uma vez?
Das mais antigas eras até o futuro incerto, esses terríveis colossos assolam a Humanidade, nós que para eles não somos mais que insetos, parasitas a serem devorados ou esmagados. Depois de sua chegada, sobreviver se tornará a nossa única razão de existir.
Monstros Gigantes – Kaiju é uma antologia sobre esses arautos da destruição em massa onde 18 criaturas trazem suas versões de como tudo acaba — ou o que fazer para que tudo continue. Organizada e com participação dos terríveis Luiz Felipe Vasques e Daniel Russell Ribas, surpreenda-se com textos catastróficos dos autores Daniel Folador Rossi, Davi M. Gonzales, Sid Castro, Pedro Afonso, Cheile Silva, Barbara Soares, Danilo Duarte, Edgard Refinetti, Adriano Andrade, Leandro Fonseca, Gilson Luis da Cunha, Vitor Takayanagi de Oliveira, Bruno Magno Alves e Gabriel Guimarães.
Enfrente a avassaladora presença ou vivencie a angústia de pessoas marcadas pela vinda desses invencíveis nêmeses. E se houver o dia seguinte à sua marcha apocalíptica, o mundo com certeza não será mais o mesmo.
Contos
Darvarangá – Daniel Folador Rossi
Os Grandes Antigos estão de volta – Davi M. Gonzales
Teijuaçu contra Kaiju – Sid Castro
E eu me torno Morte – Daniel Russell Ribas
Memórias de Lisboa – Pedro Afonso
O monstro que habita o âmago – Cheile Silva
O melhor amigo – Barbara Soares
Sob o etna – Danilo Duarte
Spaycy – Edgard Refinetti
Coração Kaiju – Adriano Andrade
O som do metrô – Leandro Fonseca
Depois que eles partiram – Gilson Luis da Cunha
O Último Caçador Branco – Luiz Felipe Vasques
Rotina – Vitor Takayanagi de Oliveira
O último café – Bruno M. Alves
Fita 00371-D – Gabriel Guimarães