Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement, diferenciando-a e esclarecendo como ela se difere do merchan , ação publicitária que no Brasil ficou conhecida como anúncio de produtos em programas de entretenimento, Na primeira parte do livro, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de placement (mídia impressa, televisão, cinema, musica, games etc,), Já a segunda parte abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema (Brasil e Mundo), Para facilitar o entendimento dos leitores, os autores ainda apresentam um manual didático de uso da ferramenta: como planejar, aprovar e implementar uma ação de placement em cinema de forma eficiente e eficaz, Além disso, incluíram um capítulo sobre como a ferramenta já foi utilizada como aparato ideológico e instrumento de colonização cultural, Muito além do Merchan! é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira desenvolver seu lado criativo com efetividade e queira conhecer um pouco mais deste momento histórico de transformação do marketing e da comunicação,