De: R$ 0,00Por: R$ 95,00ou X de
Preço a vista: R$ 95,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Murilo Salles Fotografias 1975-1979, da Numa Editora, apresenta 116 fotografias escolhidas dessa época, feitas entre 1975, no set de Dona Flor e seus dois maridos, e 1979, no set de Cabaré Mineiro. Depois deste período sabático, Murilo ainda fotografou Eu te amo, O beijo no asfalto e Tabu até que passou a se dedicar à direção. Em 1984, lançou o seu primeiro longa-metragem, o premiado Nunca fomos tão felizes, seguido de Faca de dois gumes, Como nascem os anjos, Nome próprio, entre outros filmes de ficção e documentários. Voltou à fotografia em grande forma com Árido Movie, em 2004.
“As fotografias nesses cinco anos serviram, principalmente, para treinar o árduo caminho no uso da cor, do contraste e nos limites da exposição. Uma experiência que foi intensa e radical”, comenta Murilo no texto do livro, que tem projeto gráfico de Rara Dias, parceira também na escolha das fotos e das composições temáticas entre elas. Mauricio Lissovsky assina o ensaio crítico e o livro conta ainda com uma cronologia do autor. Mas não esperem título, lente e demais informações sobre cada foto. “Não coloco título nem digo onde tirei minhas fotografias porque isso não é importante. O que interessa é a imagem. No título do livro está escrito o período em que elas foram realizadas porque acho importante perspectivar a época que estava fazendo essas fotos. A mais nova tem 40 anos!”
“As fotografias do Murilo são posteriores ao cinema não em virtude da cronologia ou da desconstrução, mas porque vieram depois da condenação da fotografia à imobilidade e em contraposição ao seu confinamento. Suas fotos vieram depois do cinema porque recusam a premissa de que o movimento seja uma prerrogativa do mundo que o cinema apenas imita ou reproduz. Não sai ao encalço dos objetos móveis, como fazem os fotógrafos fascinados pela velocidade, pelo milésimo de segundo; são os próprios movimentos do cinema que sua fotografia busca. Em outras palavras, sua câmera não persegue a imobilidade do mundo, para eventualmente interrompê-lo; ela se alimenta da própria mobilidade do quadro.”, escreveu Mauricio Lissovsky em seu texto no livro.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788567477244 |
---|---|
Pré venda | Não |
Editor | MACIEL, ADRIANA |
Peso | 1000g |
Editor para link | MACIEL ADRIANA |
Autor para link | SALLES MURILO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 28 x 1.8 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 172 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 882147 |
Código de barras | 9788567477244 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SALLES, MURILO |
Editora | NUMA |
Sob encomenda | Não |