Este livro tem como objetivo convidar as crianças — e até mesmo os adultos — a refletirem sobre seus pensamentos para entenderem qual significado eles têm, proporcionando, assim, o conhecimento relacionado às diferentes formas de pensar a respeito de uma situação e a possibilidade de cada pessoa descobrir a sua forma preferencial. Pretende-se que o leitor entenda que podem existir pensamentos diferentes para uma mesma situação, sem que eles sejam certos ou errados, e sim, diferentes pontos de vista e de percepção.\r\n\r\nEste livro dispõe de formulários digitais.\r\n\r\n\r\nPÚBLICO-ALVO\r\n\r\nCrianças de 6 a 12 anos, podendo ter seu uso ampliado de acordo com a habilidade do terapeuta.\r\n\r\nDIFERENCIAIS DA OBRA\r\n\r\nO livro não só orienta a criança a entender o processo do seu pensamento, como utiliza de ilustrações e situações cotidianas da criança, para que ela reflita que nem tudo é como parece.\r\n\r\nCONHEÇA OS AUTORES\r\n\r\nCamilla Volpato Broering\r\nÉ psicóloga formada pela Univali. Mestre e doutora em Psicologia da Saúde, Processos Psicossociais e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do curso de graduação em psicologia da Univali, bem como de cursos de especialização e pós-graduação na região do Vale do Itajaí. Atua como psicóloga clínica. Tem experiência na área de intervenções cognitivo-comportamentais com crianças, adolescentes e adultos.\r\n\r\nFernanda Selli Nunes\r\nÉ psicóloga graduada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e terapeuta colaborativa dialógica pelo Instituto Movimento. Tem experiência em atendimentos individuais com crianças, jovens e adultos, e terapia de grupo, ambos pautados nos princípios da terapia colaborativa dialógica.\r\n\r\nDADOS TÉCNICOS\r\n\r\nISBN: 978-65-5571-052-6\r\nFormato: 23 x 16cm | 32 páginas | 110g.\r\nAcabamento: Capa grampeada.\r\nAno: 2022