Este livro é a continuidade do livro “Neuroaprendizagem – estratégias de leitura e escrita” – volume I, no qual foram introduzidas as consoantes com a vogal /a/ e, neste segundo volume, prosseguiremos com as estratégias para auxiliar a alfabetização das crianças com dificuldades de aprendizagem. Neste volume, introduziremos as consoantes com a vogal /o/. O livro apresenta um pequeno constructo teórico abordando a relação da leitura e memória, a dislexia, a relação do cérebro e a aprendiza gem e as atividades de intervenções, que dizem respeito ao desenvolvimento que favorecem os avanços no desempenho da leitura e da escrita. Da mesma forma que no primeiro volume, as estratégias aqui apresentadas foram elaboradas a partir das ex periências de consultório com crianças que apresentavam dificuldades de aprendizagem, especialmente na fase da alfabetização. O livro nasce do desejo de dividir com professores, pais e profissionais de áreas afins exercícios que podem ser utilizados com um grupo de crianças ou indivíduo em particular intervenções para alfabetização. Milhares de crianças e jovens e até adultos em todo o Brasil já foram beneficiados com essa estratégia. Muitos educadores e psicopedagogos estão trabalhando c om esse material e transformando a vida de milhares de pessoas, dando-lhes a oportunidade da leitura e escrita. Venha fazer parte deste universo junto com a gente.