Minha sacola

    nao-usar-4

    botao-30-descontos

    livros-desconto-geracao

    NEUROMANAGEMENT

    Favoritar
    Ref:
    1076140

    Por: R$ 89,00

    Preço a vista: R$ 89,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Desvendando os segredos da nossa máquina de pensar




    Uma fascinante excursão pelos complexos territórios do cérebro humano




    Uma viagem inédita ao cérebro, à mente e à forma como os pensamentos são construídos e levam à ação do ser humano, para o bem ou para o mal. Assim se pode definir

    “Neuromanagement – Cérebro e a gestão de pessoas e organizações”

    , surpreendente livro do professor de neurociência Flávio Maneira. Ele tem passado os últimos anos fazendo palestras sobre o cérebro e como melhor usá-lo, inclusive para os negócios, no Brasil e no exterior.


    Flávio Maneira conduz o leitor por uma fascinante excursão pelos complexos territórios do cérebro humano. Em linguagem didática, com exemplos do cotidiano, oferece um guia para o reconhecimento instrumental de emoções e sentimentos. E também ricas orientações para quem busca o acerto na tomada de decisões, o estabelecimento de laços sólidos na vida em sociedade, o prazer compartilhado na vida sexual e amorosa, o aprendizado rápido e, sobretudo, o desenvolvimento de talentos e habilidades na construção de organizações criativas e sustentáveis.


    Como escreveu a psicóloga e mestre em comunicação
    Shana Wjantraub
    , Maneira
    “nos convida a uma jornada fascinante rumo às profundezas da mente humana e à vanguarda do mundo empresarial. Com uma maestria singular, ele traça uma ponte entre o ecossistema organizacional e a intricada biologia do cérebro humano, revelando como os princípios da neurociência podem iluminar o caminho para um Management mais eficaz e humano.”



    O livro é realmente original e não faltam elogios. Como também escreveu o consultor e professor
    Helio Gianotti
    , trata-se de
    “formidável viagem pelos mistérios do cérebro humano, estrada bem pavimentada para quem pretende aprender, inovar e compreender o processo de tomada de decisões.”
    Ou como afirma o especialista em comportamento e futuro
    Paulo “PC” Crepaldi
    , especialista em comportamento e futuro:
    “Pelas páginas deste livro, fui transportado a um fascinante circuito sensorial onde a gestão encontra a cognição. O autor nos oferece um GPS neural para navegarmos com segurança pelo volátil ecossistema corporativo de hoje”.




     

    A arte de pensar melhor



     
    Nas últimas décadas, a Neurociência experimentou fabuloso desenvolvimento. O cérebro humano se pôs a pensar em si próprio, num incrível exercício de investigação científica e busca do autoconhecimento. A poeira de estrelas, organizada como engenho inteligente, procura entender-se no vasto universo em que foi concebida.



    Por que tantos registros são reconstituídos ao recordarmos o bolinho de chuva da vovó? Como se processa a magia sensitiva de chocolate com pimenta? Quais eram os truques de Shakespeare para cativar as plateias? Por que temos medo daquilo que não representa real perigo? Por que desprezamos o óbvio e nos deixamos enganar pelos ilusionistas? Existe diferença entre o cérebro de um progressista e de um conservador? Como envelhecer bem, sem perder capacidades e aptidões? Existe mesmo o livre arbítrio, ou apenas respondemos a uma
    “matrix”
    neuronal?



    Nesta obra de leitura agradável e sedutora, o professor Flavio Maneira lança luzes sobre estes e inúmeros outros temas que, nos dias de hoje, aguçam nossa curiosidade. Ele trabalha, em particular, com o constructo de emoções, sentimentos e eventos cognitivos que definem o pensar nas organizações. Utilizando
    cases
    corporativos e exemplos dos mais variados territórios das artes e das ciências, o acadêmico oferece um guia estratégico para todos aqueles que pretendem desenvolver habilidades, potencializar talentos e abrir novos horizontes na vida pessoal e profissional.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786556471181
    SubtítuloCÉREBRO E A GESTÃO DO FUTURO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES
    Pré vendaNão
    Biografia do autorFLÁVIO MANEIRA nasceu em Santos (SP), em 1974, e cresceu como um garoto inquieto, opositor da obsolescência. Apaixonado pela mente, começou a ler o mundo como frentista de um posto de gasolina. Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing, acumulou conhecimentos em prestigiadas instituições internacionais, como o Babson College e a Singularity University. Na Novartis, aprofundou-se no estudo do encéfalo, com foco no tratamento de doenças neurodegenerativas e psiquiátricas. Somando 25 anos nos setores de educação e saúde, atua numa multinacional na área de Medical Devices e ministra aulas de pós-graduação em Neurociência na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e na Faculdade Israelita Albert Einstein. Especialista em performance cerebral de pessoas e organizações, é o criador do Braintalks, evento e podcast regular que busca difundir conhecimentos neurocientíficos aplicados à gestão corporativa.
    Peso460g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões15.6 x 23 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/961483c0cfb44df89bbdcb0a61d1cf83?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas408
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1076140
    Código de barras9786556471181
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMANEIRA, FLÁVIO
    EditoraGERAÇAO EDITORIAL
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar