Com sua consagrada metodologia, Novo Avenida Brasil, publicado em três volumes, é a ferramenta perfeita para aqueles que desejam investir no aprendizado da língua portuguesa falada no Brasil, seja com o objetivo de viver no país, desempenhar uma atividade profissional ou conquistar a proficiência em um segundo idioma.Seu conteúdo leva o aluno principiante a atingir os parâmetros do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), e os níveis A1, A2 e B1, estabelecidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) – do patamar inicial de conhecimento ao final do nível intermediário.Este Novo Avenida Brasil 1 aborda encontros, primeiro contato, nomes, nacionalidade, comidas, lugares e rotinas, com revisões fonéticas, soluções, vocabulários, textos gravados e gramática. Equivale ao nível A1 do QECR.O conteúdo inclui diálogos temáticos, nos quais são introduzidas as estruturas gramaticais, com exercícios de fixação e expansão da compreensão oral, aprimoramento da escrita e ampliação do vocabulário e registro fonético. A primeira parte de cada um dos três volumes foi desenvolvida para o trabalho em aula. Na segunda parte, há variados exercícios que correspondem às lições da anterior.Destaques da metodologia:· Método comunicativo-estrutural que permite ao aluno participar diretamente do processo de aprendizagem.· Racionalização da sequência verbal, suavizando a passagem do Modo Indicativo para o Modo Subjuntivo, e facilitando o aprendizado.· Atualização dos exercícios e do conteúdo sociocultural.· Estímulo ao aprendizado e proficiência da fala, compreensão e escrita do idioma;· Apresentação de informações e considerações sobre o Brasil, população, cultura, costumes e que estimulam a curiosidade e a reflexão intercultural.Para explorar a riqueza de todos os recursos didáticos dessa célebre metodologia de ensino, há uma explicação detalhada sobre “como usar” o Novo Avenida Brasil 1. Além disso, esta nova edição conta com áudios disponíveis online, mediante cadastro, para o desenvolvimento e a fixação do aprendizado, observando as multiplicidades do Português como língua viva.?