Minha sacola

    O CLUBE DOS YOUTUBERS

    Favoritar
    Ref:
    884053

    Por: R$ 64,90

    Preço a vista: R$ 64,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Como jovens – e alguns adultos – rebeldes, incomodados com suas vidas, criaram o maior fenômeno da internet? Nos últimos 10 anos, os youtubers se ergueram como os mais importantes e relevantes influenciadores da juventude brasileira. Felipe Neto, Kéfera, Whindersson Nunes, Julio Cocielo, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Kibe, Mandy Candy, Liniker, KondZilla, Henrytado, RezendeEvil, Marco Túlio (o Authentic Games), Cauê Moura e tantos outros se transformaram em ícones ao conquistar milhões de seguidores – e bilhões de views. De lá para cá, tornaram-se celebridades multimilionárias que mal conseguem sair de suas casas sem serem abordadas por dezenas de fãs.



    Ao longo de 4 anos de pesquisa, o autor Filipe Vilicic entrevistou mais de cem desses ídolos, além de seus agentes, amigos, familiares, fãs e tantos outros que formam esse universo que os rodeia. Assim, não só conta em detalhes a saga das grandes referências do meio, mas também explica como se construiu uma potência que tomou o mundo e, especialmente, o Brasil – segundo maior mercado do YouTube e onde a plataforma tem mais influência no comportamento, na cultura e na formação dos jovens.



    Fãs de youtubers encontrarão ainda uma série de revelações incríveis sobre seus ídolos, em um texto que retoma casos emblemáticos que serviram de impulso para a fama e a riqueza dessas figuras. Além disso, a obra mostra o dia a dia dos influenciadores digitais: eles estão felizes com tudo que conquistaram? Usam drogas? Por que a depressão é um mal que acometeu tantos deles? Por que são rebeldes?



    Há ainda dezenas de histórias exclusivas: os conflitos da trupe do Porta dos Fundos com políticos do mais alto calibre; a briga e a conciliação de Felipe Neto com Felipe Castanhari (e o que tudo isso tem a ver com o cenário recente da política nacional); a impressionante trajetória de Whindersson Nunes, que foi de ajudante de garçom a maior youtuber nacional; o caso de mulheres como Maddu Magalhães, Lully e Natalia Kreuser, que encaram com firmeza o ambiente machista da internet; a genialidade dos empreendedores que criaram a Galinha Pintadinha; os segredos de bastidores do próprio YouTube – incluindo a fórmula do sucesso para se tornar um famoso da internet; e muito mais. Este livro vai atrair tanto os fãs quanto aqueles que ainda tentam compreender o tsunami de youtubers que inundou nossas vidas nesta era ultraconectada.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788582356012
    SubtítuloCOMO ÍCONES REBELDES CONSTRUÍRAM O MAIOR FENÔMENO DA INTERNET E SE TORNARAM OS PRINCIPAIS INFLUENCIA
    Pré vendaNão
    Biografia do autorÉ jornalista, escritor e editor de Tecnologia, Ciência e Ambiente da revista e do site da Veja, no qual também mantém um blog, o A Origem dos Bytes, que chega a ultrapassar as centenas de milhares de acessos mensais. Além disso, trabalhou para O Estado de S. Paulo, Veja São Paulo e Playboy, tendo colaborado com diversos outros veículos de renome da imprensa – inclusive com reportagens traduzidas para outros idiomas. Nerd de nascença, interessa-se por HQs, livros, games, gadgets, tudo que moldou a atual era digital e ultraconectada na qual vivemos no século XXI. Acompanha o fenômeno dos youtubers e de outros dos chamados influenciadores digitais, desde o início e de muito perto, conduzindo entrevistas com centenas dessas celebridades e realizando visitas a escritórios do YouTube, da Google, do Facebook, da Apple e de tantas outras gigantes da indústria da tecnologia, em diversos países. O Clube dos Youtubers é seu terceiro livro, sendo que, na área da tecnologia – sua especialidade como repórter e articulista – publicou também O clique de 1 bilhão de dólares, no qual nos conta a saga da criação do Instagram pelo brasileiro Michel “Mike” Krieger. Você pode encontrá-lo também em seu blog pessoal Balada do Fi e em seus perfis nas redes sociais.
    Peso420g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas240
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno884053
    Código de barras9788582356012
    AcabamentoBROCHURA
    AutorVILICIC, FILIPE
    EditoraGUTENBERG
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar