Minha sacola

    O DESIGN DO DIA A DIA

    Favoritar
    Ref:
    1101120

    Por: R$ 94,90

    Preço a vista: R$ 94,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Se poucos livros merecem a qualificação de clássicos,

    O design do dia a dia
    faz parte destas obras raras que mudaram conceitos e descortinaram novos caminhos. Don Norman conseguiu a façanha de se tornar um best-seller escrevendo sobre um tema técnico e, mais que isso, de forçar a indústria a repensar o design para submetê-lo ao poder do consumidor. Uma obra de referência do design que pode ser lida com prazer, agora em edição completamente revista e ampliada, contando com dois capítulos inéditos e inúmeros exemplos atualizados, para guiar e influenciar toda uma nova geração de leitores.



    Mesmo os mais geniais entre nós podem se sentir ineptos ao tentar compreender um chuveiro estranho em um hotel ou os controles de uma televisão diferente. Quando a primeira edição de

    O design do dia a dia
    foi publicada, em 1988, o cientista cognitivo Don Norman propôs, de maneira provocativa, que a culpa não estava nos usuários, e sim no design desses objetos comuns que ignoram as necessidades e a psiquê das pessoas.


    Tomando como ponto de partida exemplos prosaicos da interferência nefasta do mau design na vida cotidiana, Norman revisou e ampliou sua obra revolucionária para acompanhar as mudanças na tecnologia, mantendo sempre em vista os imutáveis princípios da psicologia sobre os quais discorreu originalmente e que transformaram por completo a indústria do design de produto.


    O design do dia a dia
    é um livro necessário para estudiosos, uma referência indelével para especialistas e agradável de ser lido até mesmo por leigos; é uma defesa poderosa da importância do bom design na vida cotidiana e um lembrete de como — e por que — alguns produtos alcançam o sucesso e outros não passam de decepções.



    "Ainda mais relevante hoje do que quando foi publicado originalmente."

    — Tim Brown, CEO da IDEO e autor de

    Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias




    "Este livro transformou o campo do design. Conforme o ritmo das mudanças tecnológicas se acelera, os princípios de
    O design do dia a dia

    se provam cada vez mais importantes. Uma leitura essencial."
    — Patrick Whitney, reitor do Instituto de Design do Illinois Institute of Technology

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555324471
    Tradutor para link
    SubtítuloEDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA
    Pré vendaNão
    Peso550g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas368
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1101120
    Código de barras9786555324471
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNORMAN, DON
    EditoraROCCO
    Sob encomendaNão
    TradutorPACHECO, ISABELLA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar