Vejo o começo de uma nova “Era” de um despertar mágico do nosso “Ser”, como criaturas únicas, pensantes. Dotados de uma inteligência fantástica divina e racional. Condicionada a uma sensibilidade e espiritualidade notável, intuída, mística! Que esta em plena evolução.
Nesta analogia intelectual e espiritual sinto-me fadado a pensar, filosofar, conceituar, pré-ponderar, analisar e decorrer de pensamentos que me ocupam a mente, ecoando por todo o meu Ser, necessitando incessantemente serem concebidos.
Então pratico a arte de pensar que é por si só a própria essência da filosofia! Logo, divido esta inquietude sagas dos questionamentos.
“O que te move, te instiga, te faz pensar! O que te torna critico, questionador, intrigado! Havido e sedento por propósito, descoberta, intenção!”.
Recorre há um Misticismo filosófico, em filosofias vans; sobre algo que sente no mais profundo de sua alma, mas não tem um completo entendimento! Como se estivesse buscando nas entrelinhas das escrituras da vida a assinatura do criador da existência, sem o concreto, sem o real!
Ou ainda! Entediado, descrente e lúdico; fatigado de conceitos, definições e teorias cientificas da criação, algo do tipo; - Teoria da relatividade geral, teoria de cordas, explicações e definições da Física Quântica, energia e matéria, tudo provem do átomo e suas divisões mais ínfimas, fótons de luz partículas etc.. Tudo está ligado e em vibração energética..., e é logo apanhado por um ceticismo Teórico.
Esta em nosso intimo na essência; pulsando no próprio instinto de nosso “Ser”! Necessitamos pensar! Questionar nos encontrarmos dentro de nós mesmos....