Minha sacola

    livros-desconto-grupoa

    nao-usar-4

    botao-30-descontos

    nao-usar2

    O ENSINO DE FÍSICA PARA CRIANÇAS DE 3 A 8 ANOS

    Favoritar
    Ref:
    693011

    De: R$ 83,00Por: R$ 58,10

    Preço a vista: R$ 58,10

    Economia de R$ 24,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Se você pensa que as palavras “crianças” e “física” não combinam, você está enganado. Com base nas teorias de Piaget, as autoras Rheta DeVries e Christina Sales mostram como construir uma abordagem construtivista do aprendizado de física na educação de crianças por meio de atividades com rampas e caminhos. Apresenta como as crianças “constroem” o conhecimento e a habilidade mental para organizá-lo (inteligência); mostra como aplicar os dez princípios do ensino construtivista em sala de aula; explica porque as atividades com rampas cativam e envolvem profundamente as crianças, levando-as a raciocinar sobre os objetos e fenômenos físicos, como força e movimento, ao longo de uma ampla faixa etária e em diferentes níveis de desenvolvimento; fornece fundamentos para explicar e defender o valor educacional de as crianças brincarem e fazerem explorações; inclui diversas fotos das incríveis estruturas criadas pelas crianças.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788565848190
    Tradutor para link
    SubtítuloUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA
    Pré vendaNão
    Biografia do autorSe aposentou como professora titular na área de currículo e instrução na Universidade de Iowa do Norte (UNI), onde, como diretora do Regent’s Center for Early Development Education, liderou o esforço em construir e desenvolver a Escola Freeburg, uma escola de demonstração da educação construtivista. Anteriormente, ocupou cargos de docente na Universidade de Houston, no Instituto Merrill-Palmer e na Universidade de Illinois em Chicago. DeVries recebeu muitos prêmios, incluindo um da Associação Americana de Pesquisa Educacional, por sua significativa contribuição à aplicação de princípios construtivistas na educação, e da UNI e da Universidade de Houston por sua excepcional pesquisa junto ao corpo docente. Entre seus livros estão Developing Constructivist Curriculum in Early Education: Practical Principles and Activities (Teachers College Press, 2002), A Ética na Educação Infantil: O Ambiente Sociomoral na Escola (Artmed, 1998) e Jogos em Grupo na Educação Infantil: Implicações da Teoria de Piaget (Artmed, 2009). Ph.D. em psicologia pela Universidade de Chicago e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental por trabalhar e estudar na Universidade de Genebra, Suíça.
    Peso240g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões16 x 23 x 0.8
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/726e88181e6e42528898c913109ac7f1?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas120
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno693011
    Código de barras9788565848190
    AcabamentoBROCHURA
    AutorDEVRIES, RHETA | SALES, CHRISTINA
    EditoraPENSO EDITORA
    Sob encomendaNão
    TradutorRABIOGLIO, MARTA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar