Lançamento do livro O espaço entre as folhas da relva, de María José Ferrada.
Como a gente encontra um poema?
Existem instruções para isso?
Para María José Ferrada, autora de O espaço entre as folhas da relva, sim.
Segundo ela, o segredo está em se conectar com tudo o que está à nossa volta. Mais do que isso: é preciso experimentar o mundo. Ao olhar para uma laranja, não basta usar os olhos. É preciso que nariz e mãos também estejam ali. E deve-se olhar a fruta uma, duas, três, sete vezes. Ao soprar bolhas de sabão pela janela, observar como elas desaparecem. Perceber a poesia de inverno que surge nas noites de tempestade. Colecionar gotas de chuva.
Ao nos ajudar a encontrar um poema, a autora já nos coloca dentro de um.
A escritora e jornalista chilena María José Ferrada é autora de livros infantis, roteiros para curtas-metragens e colabora com iniciativas literárias e teatrais. Recebeu vários prêmios e distinções, incluindo o Premio Iberoamericano SM de Literatura Infantil y Juvenil, o Premio Academia Chilena de la Lengua, o Premio Internacional de Poesía para Niños y Niñas Ciudad de Orihuela, o Premio Marta Brunet e o Premio de Literatura Municipalidad de Santiago. Seu livro Un jardín recebeu Menção Honrosa na categoria Ficção do Prêmio BolognaRagazzi (2017) e Niños, dedicado às crianças chilenas que desapareceram ou foram mortas durante o regime de Pinochet, recebeu Menção Honrosa na categoria Poesia do Prêmio BolognaRagazzi (2021).
A tradução é assinada pela escritora Silvana Tavano, autora de vários livros infantis, juvenis e adultos. Pela Ôzé ela publicou Onde você mora e Ainda.
As ilustrações são de Andrés López, autor e ilustrador mexicano, um dos vencedores da 56ª Exposição de Ilustradores na Feira do Livro Infantil de Bolonha (2022).
Título: O espaço entre as folhas da relva
Autora: María José Ferrada
Ilustrador: Andrés López
Tradutora: Silvana Tavano
Formato: 15x20 cm
Acabamento: brochura
Páginas: 64
ISBN: 978-65-89835-36-3
Preço: R$ 60,00
Editora: ÔZé Editora