Sinopse
Todo mundo sabe que é a estratégia que move um negócio. No entanto, nos últimos anos a função do estrategista foi retirada do topo da organização e relegada a especialistas terceirizados.
Cynthia Montgomery escreveu este livro para convocar todos os líderes a reassumirem seu papel de estrategistas. A partir de sua experiência como professora da Harvard Business School, ela propõe uma reflexão sobre a posição que ocupam e sobre o propósito da organização que comandam.
Para ela, a estratégia não é apenas uma ferramenta usada para vencer a concorrência, mas sobretudo um sistema de criação de valor: a maneira mais poderosa que um líder tem de moldar a própria empresa.
Ela define a estratégia como aquilo que sustenta a vantagem competitiva e a singularidade de um negócio, e afirma que não se trata de algo fixo, um problema a ser resolvido e abandonado depois, mas de algo que evolui e está sempre em transformação.
Por meio da discussão de casos e da análise dos dilemas reais de seus alunos, a autora esclarece por que é tão importante ter uma estratégia bem-elaborada e o que é necessário para desenvolvê-la. Também revela como dirigentes de grandes organizações abraçaram seu papel estratégico e levaram ao sucesso algumas das companhias mais icônicas de nosso tempo.
"Todos os executivos devem se perguntar se são estrategistas, pois a estratégia é o sustentáculo de qualquer organização. Por mais que você e seus funcionários trabalhem duro, por mais maravilhosa que seja a cultura da empresa, por mais que suas motivações ou seus produtos sejam bons, se você não tiver uma boa estratégia, todo o resto estará em risco."
"Vai direto ao que interessa e supera livros muito mais extensos sobre o assunto." – Financial Times
Cynthia Montgomery escreveu este livro para convocar todos os líderes a reassumirem seu papel de estrategistas. A partir de sua experiência como professora da Harvard Business School, ela propõe uma reflexão sobre a posição que ocupam e sobre o propósito da organização que comandam.
Para ela, a estratégia não é apenas uma ferramenta usada para vencer a concorrência, mas sobretudo um sistema de criação de valor: a maneira mais poderosa que um líder tem de moldar a própria empresa.
Ela define a estratégia como aquilo que sustenta a vantagem competitiva e a singularidade de um negócio, e afirma que não se trata de algo fixo, um problema a ser resolvido e abandonado depois, mas de algo que evolui e está sempre em transformação.
Por meio da discussão de casos e da análise dos dilemas reais de seus alunos, a autora esclarece por que é tão importante ter uma estratégia bem-elaborada e o que é necessário para desenvolvê-la. Também revela como dirigentes de grandes organizações abraçaram seu papel estratégico e levaram ao sucesso algumas das companhias mais icônicas de nosso tempo.
"Todos os executivos devem se perguntar se são estrategistas, pois a estratégia é o sustentáculo de qualquer organização. Por mais que você e seus funcionários trabalhem duro, por mais maravilhosa que seja a cultura da empresa, por mais que suas motivações ou seus produtos sejam bons, se você não tiver uma boa estratégia, todo o resto estará em risco."
"Vai direto ao que interessa e supera livros muito mais extensos sobre o assunto." – Financial Times
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788575428290 |
---|---|
Biografia do autor | Cynthia A. Montgomery e´ professora de administrac¸a~o e ex-diretora da Unidade de Estrate´gia da Harvard Business School, onde lecionou por mais de 20 anos. Nos u´ltimos seis anos, ela tem liderado a sec¸a~o de estrate´gia do curso OPM (Owner/President Management), um conceituado programa de treinamento de executivos e empresa´rios dessa mesma faculdade, frequentado por li´deres de nego´cios de companhias de me´dio porte de todo o mundo.Cynthia coordenou, juntamente com Michael Porter, a selec¸a~o de artigos para o livro A estrate´gia — A busca da vantagem competitiva (Campus Elsevier). Ela escreve regularmente para a revista Harvard Business Review, e seu trabalho foi publicado em outros perio´dicos, como Financial Times, American Economic Review, Rand Journal of Economics, Strategic Management Journal, Management Science, entre outros.Ja´ participou do conselho diretor de duas empresas listadas na Fortune 500 e de fundos de investimentos geridos pela BlackRock. |
Pré venda | Não |
Peso | 770g |
Autor para link | MONTGOMERY CYNTHIA A. |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 17.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 208 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
Código Interno | 692348 |
Código de barras | 9788575428290 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MONTGOMERY, CYNTHIA A. |
Editora | SEXTANTE |
Sob encomenda | Não |