O inusitado encontro entre uma jovem em busca de futuro e uma idosa redescobrindo seu passado.
Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.
Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida.
"Uma obra notável [...] sobre comprometimento, identidade e lealdade familiar."New York Journal of Books
"Melancólico e divertido. Um conto misterioso de nostalgia e chances perdidas cheio de surpresas de último minuto."Kirkus Review