Nesta nova série de sucesso que agora chega ao Brasil, o primeiro vampiro foi Judas Iscariotes, o homem que traiu Jesus Cristo por 30 moedas de prata. Desde então, a cada geração um descendente da família Gardella é chamado a aceitar o Legado familiar e se tornar um Venador, ou caça-vampiro. Vitória é a nova Venadora escolhida, e como tal carrega no umbigo o vis bulla – um amuleto sagrado que lhe confere superpoderes.
Quando não está patrulhando as ruas à noite em busca dos malignos mortos-vivos, Vitória valsa nas luminosas pistas de dança da alta sociedade, segurando mãos enluvadas de cavalheiros, com o coração dividido entre o solteiro mais cobiçado de Londres, o marquês de Rockley, e o enigmático aliado dela na luta contra os vampiros, Sebastian Vioget, dono da taberna Cálice de Prata, o reduto onde se reúnem os seres do mal. A história segue num crescendo cheio de tensão, até que Vitória se vê cara a cara com a vampira mais poderosa de todos os tempos – Lilith, a Escura, filha de Judas – e então deverá fazer a escolha final entre o amor e o dever.
O legado da caça-vampiros é uma requintada e eletrizante história de sangue, sobrenatural, erotismo e morte, que vai sem dúvida encantar e arrepiar os fãs de histórias de vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas também a todos aqueles que apreciam uma história bem contada, com muita inteligência, ironia e suspense