Livro traz teoria e boas práticas para quem busca obter ou oferecer patrocínio
Saiba como criar ou reconhecer um projeto bem estruturado - habilidade essencial para quem busca ou oferece patrocínio.
O livro "Manual do Patrocínio - Ferramentas, dicas e técnicas essenciais para quem patrocina e para quem busca patrocínio" , dos especialistas Pippa Collett e William Fenton, é um guia completo voltado a todos os envolvidos neste tipo de atividade. A obra tem como principal objetivo auxiliar tanto profissionais que atuam na busca por patrocínio, quanto empresas patrocinadoras, a desenvolverem suas atividades pautadas pela excelência. A indústria do patrocínio é jovem e, por isso, ainda carece de uma teoria sólida e exemplos de boas práticas a serem seguidas por patrocinadores e por quem busca patrocinadores. Embora historicamente tenha sido relacionado aos esportes e à cultura, o patrocínio está se tornando cada vez mais vital para novos setores como educação, meio-ambiente, cidades e órgãos públicos. Quem atua nessas áreas - e em outras nas quais o patrocínio também tem ganhado relevância - precisa aprender o que as empresas buscam ao avaliar oportunidades de patrocínio. Os patrocinadores, por sua vez, chegam a receber até 300 propostas por semana e precisam ter maior clareza sobre a estratégia para selecionar somente os projetos mais relevantes para suas necessidades comerciais e de marca. O Manual do Patrocínio aumentará a eficiência e a eficácia de todo o processo de patrocínio para o "comprador" e para o "vendedor". Ele fornece informações e técnicas para gerentes de empresas patrocinadoras que visam evitar o desperdício de dinheiro em patrocínios com baixo desempenho. Quem busca patrocínio se beneficiará com novas ideias e ferramentas para desenvolver propostas que se destacam da multidão e têm mais probabilidade de conduzir a uma venda bem sucedida.