O que você faria se tivesse que escolher entre o amor e a razão?
Quando chegou ao Morro dos Ventos Uivantes, Heathcliff era apenas uma criança faminta e esfarrapada que fora encontrada vagando sozinha pelas ruas de Liverpool. Apesar de ser acolhido pelo Sr. Earnshaw, os problemas não cessam, pois com a morte do pai adotivo, ele passa a ser intimidado e humilhado por Hindley, e ainda desenvolve um amor condenado e incontrolável por sua irmã, Catherine. Acreditando que seu sentimento não é correspondido, Heathcliff deixa a propriedade aturdido. Mas anos depois, seu retorno é marcado por sua figura quase irreconhecível.
Possivelmente a história de amor mais assustadora e trágica já escrita, O Morro dos Ventos Uivantes foi considerado também o mais belo e profundamente violento romance de todos os tempos.
Escrita entre os anos de 1845 e 1846, tornou-se a única e magistral obra de Emily Brontë, que faleceu precocemente aos 30 anos de idade, apenas um ano após a publicação de sua obra-prima em 1847, lançada ainda sob o pseudônimo de Ellis Bell. Após sua morte, sua irmã Charlotte editou o manuscrito original e providenciou para que a versão editada fosse publicada como uma segunda edição póstuma em 1850, eternizando assim o nome de Emily como a verdadeira autora de um dos maiores clássicos da literatura mundial.