Sinopse
Segundo a obra, a avaliação é um dos maiores entraves ao sucesso escolar. É aí que aparece mais fortemente o processo de discriminação e exclusão do qual são vítimas as crianças das classes populares, as afrodescendentes e demais minorias na verdade minorias. São elas as reprovadas, as repetentes e as que 'se evadem'. São elas que vão sendo 'encaminhadas' para o anunciado fracasso escolar. São elas as preparadas para o futuro fracasso profissional e social. Mas, em contrapartida, são elas também que denunciam o fracasso da sociedade que produz uma escola incapaz de lidar com a diferença. Uma sociedade excludente não poderia produzir uma escola includente. Este trabalho vai na contramão do projeto neoliberal hegemônico e luta para incluir os desde sempre excluídos. É, portanto, um texto político que traz a discussão pedagógica e convida à ação, complexificando as leituras macropolíticas que não dão conta do que acontece no cotidiano das salas de aula.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788561593650 |
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Subtítulo | REFLEXOES SOBRE AVALIAÇAO E FRACASSO ESCOLAR |
Pré venda | Não |
Peso | 242g |
Autor para link | ESTEBAN MARIA TERESA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 200 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2013 |
Código Interno | 719284 |
Código de barras | 9788561593650 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | ESTEBAN, MARIA TERESA |
Editora | DP ET ALII |
Sob encomenda | Não |