O mundo dos negócios é vasto e rico e, sem a menor dúvida, você está envolvido nele de alguma forma. Seja como empresário, funcionário, fornecedor ou cliente, todos estamos ligados a ele, por isso conhecê-lo é fundamental. No entanto, por mais atraente e empolgante que os negócios possam ser, eles costumam envolver processos complicados e o domínio de uma linguagem própria, por vezes enigmática.Por exemplo, você já folheou os cadernos de negócios dos jornais e não conseguiu entender muita coisa? Já ficou concordando com a cabeça em uma reunião em que falavam tantas siglas e conceitos que você não entendeu praticamente nada? Você acha planilhas indecifráveis? Não consegue traduzir os jargões do seu chefe?Este livro apresenta uma introdução ao mundo dos negócios explicando conceitos, termos e estratégias para quem deseja aprender o tema e ser bem-sucedido em um empreendimento ou na própria carreira.Com exemplos do dia a dia, estudos de caso e linguagem clara para leigos, o conteúdo deste guia fará com que você tenha um melhor entendimento do fascinante mundo dos negócios. Em O que você precisa saber sobre negócios, você aprenderá:o que é um negócio, como ele se desenvolve e o que está mudando atualmentenoções de economia o que realmente importa no dia a dia das empresascomo funciona o mercado de ações por que o caixa é o rei por que estar ocupado não é o mesmo que ganhar dinheirocomo investir em si mesmo: melhorar suas habilidades de comunicação e aproveitar melhor seu tempo podem impulsionar sua carreira ou sua empresaAlém de tudo isso, também esclarecerá suas dúvidas sobre demonstrações de resultados, balanços patrimoniais ou outros assuntos de extrema importância para os negócios. O que você precisa saber sobre negócios irá deixá-lo pronto para os desafios de um mundo competitivo e dinâmico. Comece agora mesmo a preparar seu caminho rumo ao sucesso!SOBRE O AUTORRoger Trapp escreve sobre negócios de todos os tipos e tamanhos há mais de duas décadas. Além de autor de livros, é colunista do jornal The Independent, inclusive do suplemento Independent on Sunday, e também escreve para as revistas Director e Management Today.