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    Sinopse

    Depois de circunscrever a noção de "crise do ensino" e analisar um conjunto de fenômenos que contribui para isso, Lessard e Tardif propõem que se encare o futuro da profissão docente a partir de três cenários de evolução: a restauração do modelo canônico do ensino dispensador de uma cultura escolar e agente de seleção de uma elite socialmente determinada; a tomada de controle da escola por empreendedores tecnófilos; e a organização docente e profissional. Este último cenário parece aos autores mais promissor.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788532636003
    SubtítuloHISTÓRIA, PERSPECTIVAS E DESAFIOS INTERNACIONAIS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorAgnès Van Zanten é diretora de pesquisas no CNRS (Centre National de Recherche Scientifique – França). Trabalha no Observatório Sociológico da Mudança, que é um centro de pesquisas da Fundação Nacional das Ciências Políticas e ensina no Instituto de Estudos Políticos. Dirige o grupo de pesquisa internacional “Réseau d’Analyse Pluridisciplinaire des Politiques Éducatives” e anima, com Christine Musselin, um polo de pesquisas sobre o ensino superior. Seus principais centros de interesse em matéria de pesquisa dizem respeito à escolarização das crianças de meios imigrantes desfavorecidos, às dinâmicas organizacionais e profissionais nos estabelecimentos de ensino, à ação pública educativa em escala local, aos métodos de pesquisa qualitativa e às comparações internacionais. Prepara uma obra de síntese sobre as políticas de educação e participa de um projeto comparativo europeu sobre a evolução dos modos de regulação dos sistemas educativos e seu impacto sobre o aumento ou a redução das desigualdades. Publicou vários trabalhos de síntese em sociologia da educação, notadamente Sociologie de l’école, com M. Duru-Bellat (Paris: Armand Colin, 1999) e L’école – État des savoirs (Paris: La Découverte, 2000). Entre suas obras de pesquisa mais recentes podemos citar L’école de la périphérie – Scolarité et ségrégation en banlieue (Paris: PUF, 2001) e Quand l’école se mobilise – Dynamiques professionnelles dans les établissements d’enseignement (Paris: La Dispute, 2002). Também escreveu muitos artigos de síntese e de pesquisa na Revue Française de Pédagogie, Les Annales de la Recherche Urbaine, Éducation et Sociétés, Journal of Education Policy.
    Peso442g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas328
    Número da edição6ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno505701
    Código de barras9788532636003
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNOVOA, ANTONIO | POPKEWITZ, THOMAS S. | ZANTEN, AGNES VAN | LELIS, ISABEL | BOOTE, DAVID
    EditoraVOZES
    Sob encomendaSim

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