Sinopse
Orfeu é um dos heróis gregos mais conhecidos entre nós, talvez pela consagrada versão de Vinicius de Moraes, que transplantou o mito ao Carnaval e aos morros cariocas da década de 1950. Nesta nova adaptação, para o público juvenil, conhecemos a história do inventor da poesia, que, ainda menino, é presenteado pelos deuses com uma lira, instrumento do qual tira os mais melodiosos sons, que o tornam célebre em todo o mundo antigo. Tão célebre que é convidado a participar da expedição dos argonautas, que reuniu os principais heróis gregos da época. Com seu canto, ele os ajuda a resistir às sereias.
Mas é na volta da expedição que Orfeu enfrenta a mais dura prova de sua vida. Encanta-se com a ninfa Eurídice, e os dois se casam. No dia do noivado, porém, Eurídice é picada por uma serpente e morre. Desesperado, Orfeu desce aos Infernos - reino do temido deus Hades, de onde ninguém nunca retorna - para trazer Eurídice de volta à vida.
Com sua arte, Orfeu consegue comover até mesmo Hades, que permite ao jovem levar sua amada de volta, com a condição de que no caminho ele não olhe para ela. O final da história, como muitos sabem, é dos mais trágicos.
Como nos outros volumes da coleção, este traz um mapa da Grécia antiga, uma árvore genealógica das personagens, um glossário e um apêndice sobre a origem do mito e as várias interpretações que recebeu, além de apresentar as obras de arte inspiradas por ele, inclusive algumas realizadas no Brasil.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788535917345 |
---|---|
Tradutor para link | LORENCINI ÁLVARO |
Pré venda | Não |
Peso | 149g |
Autor para link | JIMENES GUY |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 18.5 x 13.7 x 0.7 |
Idioma | Português |
Amostra de conteúdo | Metabooks | https://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/4df82649299c4e709ab32620becfdf56?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 136 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 635440 |
Código de barras | 9788535917345 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | JIMENES, GUY |
Editora | CIA DAS LETRAS |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | LORENCINI, ÁLVARO |