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Sinopse
Mostra como em meio à precariedade, mas eivado de vontade política guiada por um projeto de superação social, emergem os elementos constitutivos de novas formas de organização do trabalho pedagógico. O estudo aponta que as Cirandas Infantis têm um papel fundamental na formação das crianças, que se desenvolve em alguns momentos mais organizados, em outros, menos, devido às condições materiais e às limitações da realidade vivida.
Nesse processo, os meninos e as meninas vão se reconhecendo como sujeitos, fortalecendo sua luta e o pertencimento às causas sociais, uma vez que lutar e brincar fazem parte de sua vida e, brincando, chorando, rindo, pulando vão construindo uma educação emancipadora, protótipo de um novo projeto sócio-político. Em um momento em que o projeto sócio-político dominante, em crise, fortalece o individualismo e a meritocracia, os resultados aqui apresentados colocam – em momento oportuno – que não estamos condenados a viver tal projeto hegemônico e que outras formas de organização da educação podem ser construídas e exercitadas agora, apontando para novos horizontes de superação.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786558910152 |
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Pré venda | Não |
Peso | 100g |
Autor para link | ROSSETTO EDNA RODRIGUES ARAÚJO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 1.36 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 272 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
Código Interno | 1102439 |
Código de barras | 9786558910152 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | ROSSETTO, EDNA RODRIGUES ARAÚJO |
Editora | EXPRESSAO POPULAR |
Sob encomenda | Não |