A ciência é parte fundamental do nosso dia-a-dia - já imaginou como seria a vida sem carro, telefone, computador, pasta de dente?... E sem algumas mentes brilhantes que, com seus experimentos e descobertas, revolucionaram o mundo?
Pois é, mesmo depois de mortos, os cientistas ainda são como caixinhas de surpresas - e os nove que este livro traz são particularmente incríveis. Aristóteles foi talvez o primeiro "pensador-cientista" da história, pois defendia ser preciso observar o Universo para decifrá-lo, e assim inventou a física e a biologia; Galileu Galilei criou a lei do movimento, a do pêndulo, a da queda dos corpos, descobriu as luas de Júpiter e decifrou a estrutura do sistema solar; Isaac Newton explicou a gravidade, além de criar o cálculo infinitesimal, as leis do movimento e da ótica; Michael Faraday elaborou as leis da eletricidade, o motor e o gerador elétrico e decifrou os campos de força; Charles Darwin provou que descendemos do macaco, ao desenvolver a teoria da evolução pela seleção natural; Gregor Mendel foi o pai da genética; Louis Pasteur foi o pioneiro da pasteurização, além de salvar milhões de vidas com o estudo sobre a transmissão de doenças por meio de germes e a sua cura com as vacinas; Marie Curie descobriu o rádio, o polônio e a radioatividade; e Albert Einstein provou a existência dos átomos e que tudo é relativo.
Mas é claro que ainda fizeram muito mais... Aqui você vai conhecer a história secreta de cada um deles graças aos seus cadernos de anotações, vai ler as reportagens sobre as suas descobertas que viraram manchete e saber tudo sobre suas fantásticas experiências.