Minha sacola

    OS EMPREENDEDORES NÃO CAEM DO CÉU

    Favoritar
    Ref:
    873844

    Por: R$ 41,25

    Preço a vista: R$ 41,25

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A coragem é algo inato ou pode ser uma competência a desenvolver? A verdade é que culturalmente somos criados e preparados para ter medo. Da nossa natueza animal, que utiliza o medo como um mecanismo natural de defesa, às intimidações parentais que usam e abusam do "bicho-papão" e personagens afins, o medo é um denominador comum na nossa existência. No entanto, na idade adulta é-nos exigido algo contra natura e antagónico à nossa formação: audácia! Este é um ensaio que resulta da tentativa de explorar os fundamentos da coragem, priveligiando uma interpretação mais pragmática e menos teórico-conceptual. Fala-se de coragem e empreendorismo, abordando desde temas de interesse geral à análise de factos históricos e várias situações vivenciadas pelo autor descritas em exemplos práticos. Ser empreendedor não depende da formação dessa discip+lina na escola, mas sim da capacidade do meio social passar valores, princípios e confiança às suas crianças e jovens, ao invés de incutir o medo e o pavor de arriscar quando chega a altura de ganharem a sua independência. Em países nórdicos, contrapondo o exemplo latino-ibérico, os jovensa partir dos dezoito anos sentem-se envergonhados ao terem de pedir dinheiro aos pais para lazer, é costume aproveitarem as férias para trabalharem. Em Portugal, por outro lado,confunde-se cada vez mais esta relação de dependência financeira como um estado de permanente dívida dos progenitores para com os filhos. Este livro pretende, modestamente, ser uma fonte de inspiração para a mudança, para o contrariar desta passividade, tenta contribuir para umanova formade olhar a vida, de dar um empurrão positivo para que se crie, para que se acredite nas ideias e para que, principalmente, se ponham em prática planos de negócio. O autor baseia-se em várias experiências que vão desde a sua actividade como executivo de topo em empresas multinacionais, até ao voluntariado que exerce no programa "Vida Nova" visando a reinserção social de indivíduos "semabrigo".

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9789896971076
    Pré vendaNão
    Peso100g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões22 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLIVRO IMPORTADO ADQ MERC INTERNO
    Número de páginas76
    Código Interno873844
    Código de barras9789896971076
    AcabamentoPAPERBACK
    AutorGOMES, ANTÓNIO INÁCIO
    EditoraCHIADO (BRASIL)
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar