Minha sacola

    OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE UM CURSO DE FÍSICA

    Favoritar
    Ref:
    867653

    Por: R$ 65,00

    Preço a vista: R$ 65,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O livro Os laboratórios didáticos de um curso de Física tem um caráter investigativo e propõe ações voltadas para o uso do laboratório didático, contribuindo para a valorização social da ciência, de modo crítico-reflexivo, propondo importantes reflexões assim como novas estratégias metodológicas quanto ao uso dos laboratórios didáticos na formação de professores de Física, de maneira a fazer com que os educadores reflitam sobre suas práticas educativas. A obra estuda diversos autores, sobretudo os mais influentes no campo do ensino de Física entre as décadas de 1960 a 1970. Dessa maneira, ver-se-á a concepção de atividades experimentais que foram contempladas nas diversas mudanças de projetos do ensino de Física, em que várias pesquisas, ligadas ao ensino dos laboratórios didáticos, foram desenvolvidas nas tomadas como referencial para professores, tendo como fim um ensino investigativo. é importante destacar que, por meio de projetos de diversos autores universitários, o laboratório didático volta a ficar em evidência, com novas propostas metodológicas, equipamentos, montagens etc. Ocorre uma revalorização dos laboratórios didáticos produzidos pela ideia de um bom veículo para ensinar Física. Esta obra é destinada, sobretudo, àqueles que concebem o laboratório didático como uma forma de instigar o ensino das ciências no componente curricular de Física, tanto na educação básica como na superior. O objetivo maior foi investigar os propósitos, como também discutir os benefícios que os laboratórios didáticos, no contexto do curso de licenciatura em Física do Parfor, podem, de fato, oferecer. Com base nesses pressupostos, compreendemos que o ensino só poderá ser de qualidade se oportunizarmos uma construção do conhecimento dos indivíduos envolvidos no processo. Por isso, devemos fazer uma análise do laboratório didático e de seu contexto no processo de ensino, propondo uma reforma curricular, identificando estratégias teórico-metodológicas a serem incorporadas no uso do laboratório didático, capazes de despertar o senso investigativo dos alunos. Para tanto, é preciso formar professores de Física com competências e habilidades bem desenvolvidas e tornar o ensino de Física prazeroso, especialmente por meio de atividades experimentais, em que o aluno possa atuar de forma ativa, tendo como um dos principais eixos a apropriação do saber pelo aluno. Por ser um conteúdo marcante e de linguagem dinâmica, esta leitura torna-se uma excelente fonte de informação a todos os que se interessam por uma educação de qualidade.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547312732
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas150
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno867653
    Código de barras9788547312732
    AcabamentoBROCHURA
    AutorALENCAR, FABIO PESSOA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar