O Outlook 2007 é um gestor de email e mensagens que faz parte do pacote de aplicativos para escritório Microsoft Office. Ele oferece ferramentas que permitem administrar as informações, organizar melhor os trabalhos a serem realizados, aprimorar a comunicação através de emails, melhorar a organização pessoal e a rotina de trabalho em ambientes corporativos. Tudo isso faz com que o Outlook possibilite melhor rendimento do tempo, da comunicação via email e o arquivamento de informações. O livro Outlook 2007 Gerenciando Informações e Atividades apresenta as novidades que o software oferece, como por exemplo, a possibilidade de adicionar imagens para os contatos, filtrar o recebimento dos emails indesejados, as facilidades das ferramentas Calendário e Tarefas, que são muito úteis nas atividades diárias, e a melhor disposição da interface, que facilita a leitura. Através do estudo desse livro você aprenderá como configurar e trabalhar com o Outlook 2007, utilizando da forma correta todos os recursos e ferramentas disponíveis. Entre os tópicos abordados no livro podemos destacar: a interface do software, como personalizá-lo, inclusão de várias contas de email, formatação de mensagens, agendamento de envio de mensagem, backup, como trabalhar com contatos, criação e inserção de assinaturas, como trabalhar com anexos, gerenciamento do calendário, controle de tarefas, lembrete, anotações, diário, regras e alertas, pesquisas de informações, atalhos de teclado e muito mais. Dividido em capítulos este livro traz as principais ferramentas do software, com texto didático e de fácil compreensão, além de reproduções das telas que auxiliam na aprendizagem e no aproveitamento dos recursos oferecidos pelo software, possui também um capítulo com exercícios práticos para testar os conhecimentos adquiridos.