O Outlook é um gestor de email e mensagens. Ele oferece ferramentas que permitem melhorar a administração das informações, organizar melhor os trabalhos a serem realizados e aprimorar a comunicação através de emails. O livro Outlook 2010 – Gerenciando Emails e Compromissos apresenta as novidades que o Outlook 2010 oferece, como por exemplo a possibilidade de adicionar imagens para os contatos, filtrar o recebimento dos emails indesejados, as facilidades das ferramentas Calendário e Tarefas, que são muito úteis nas atividades diárias, e a melhor disposição da interface,entre outros. Entre os tópicos abordados no livro estão a criação de assinatura para o corpo do email, criação de catálogo de endereços, inserção de tarefas e compromisso na agenda do programa, a programação de avisos para os compromissos, a troca de calendário entre usuários da mesma versão do programa entre outros. Dividido em capítulos este livro traz as principais ferramentas do software, com textos de fácil compreensão, além de reproduções das telas que auxiliam na aprendizagem e no aproveitamento dos recursos oferecidos pelo software. O material possui ainda exercícios práticos para a fixação dos principais tópicos abordados.