Um gerenciar de emails é um software que serve para organizar informações, tarefas e compromissos. O Outlook 2016 é o gerenciador de emails da Microsoft. Ele possui ferramentas que permitem administrar informações, organizar os trabalhos a serem realizados e aprimorar a comunicação por meio das mensagens eletrônicas. Além disso, conta com um calendário para agendar compromissos, um organizador de contatos, um controlador de tarefas e o recurso de anotações, que permite adicionar pequenos lembretes na área de trabalho. O livro Outlook 2016 - Eficiência no Controle de Emails, Compromissos e Tarefas possibilita compreensão gradativa dos comandos e das ferramentas do software. Entre os tópicos abordados, estão: as novidades da versão 2016, a barra de ferramentas de acesso rápido, a lista de mensagens, a configuração de conta de email, a criação e a formatação de mensagens, a definição do nível de importância do email, a verificação ortográfica do texto, a organização de mensagens em pastas, a criação de um catálogo de endereços, a localização de um contato, a criação de um grupo de contato, a criação de assinatura para o corpo do email, como utilizar anexos, como localizar um email, a inserção de tarefas e compromissos no calendário, a definição de lembretes para os compromissos, a criação e o controle de tarefas, a criação e a exibição de anotações, a exibição e o registro de informações no diário, a personalização do software, a criação de regras para emails, a automatização de tarefas comuns ou repetitivas, entre outros.