Sinopse
Pensando a poesia brasileira" apresenta um panorama da poesia brasileira centrado nas obras de autores que publicaram seus livros de estréia entre 1975 e 2015. autores que pertencem a várias tendências estéticas – minimalismo, neobarroco, poesia visual, etnopoesia, surrealismo, entre outras –, privilegiando os mais inventivos mas sem a ilusão ou pretensão de propor um cânone – ou anticânone –, sobretudo nos dias atuais, em que o próprio conceito de cânone encontra-se desestabilizado pelo surgimento da internet, que amplia o acesso à produção recente, rompendo os bloqueios do mercado e da mídia. O intento aqui é outro – conversar com o leitor sobre a poesia
brasileira contemporânea para incentivar a leitura, a reflexão e o debate, assumindo dois compromissos prévios: o da sinceridade interpretativa e o da escolha criteriosa, sem o que não existe crítica literária séria.
brasileira contemporânea para incentivar a leitura, a reflexão e o debate, assumindo dois compromissos prévios: o da sinceridade interpretativa e o da escolha criteriosa, sem o que não existe crítica literária séria.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788582342572 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 268g |
Autor para link | DANIEL CLAUDIO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 22 x 17 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 250 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Código Interno | 839798 |
Código de barras | 9788582342572 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | DANIEL, CLAUDIO |
Editora | LUMME EDITOR |
Sob encomenda | Não |