Sinopse
Esse livro busca apresentar de que forma tais recomendações se difundem, são acatadas, descartadas ou adaptadas pela recente onda legislativa que vem determinando os rumos da educação no Brasil. A análise dos documentos indica que as medidas implementadas no país estão sinalizadas há anos e são visíveis a olho nu as articulações entre as reformas educacionais implementadas nos anos de 1990 e as recomendações de tais agências. A anunciada "revolução copernicana" da educação nacional, promovida pelos governos FHC, é exemplar a esse respeito. O livro destaca, também, como o consenso sobre as reformas tem sido alcançado graças ao sutil exercício lingüístico posto em prática nos últimos tempos, isto é, à forja pragmática de um novo vocabulário que ressignifica conceitos, inverte termos e sinais, de modo a torná-los condizentes com os novos paradigmas que referenciam a transformação almejada para a educação no país. Desenhado com o objetivo de instigar a obediência e a resignação pública, tal vocabulário se faz necessário para erradicar o que se considera obsoleto e criar novas formas de controle, regulação e regimes administrativos.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788598271446 |
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Pré venda | Não |
Peso | 165g |
Autor para link | MORAES MARIA CELIA MARCONDES DE,SHIROMA ENEIDA OTO,EVANGELISTA OLINDA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 0.7 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 128 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2007 |
Código Interno | 253428 |
Código de barras | 9788598271446 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MORAES, MARIA CELIA MARCONDES DE | SHIROMA, ENEIDA OTO | EVANGELISTA, OLINDA |
Editora | LAMPARINA |
Sob encomenda | Não |