Minha sacola

    acao-livros-desconto-autentica

    POR QUE OS HOMENS SE DÃO MELHOR QUE AS MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO

    Favoritar
    Ref:
    989930

    Por: R$ 79,80

    Preço a vista: R$ 79,80

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho


    Você já deve ter observado que a maioria dos melhores cargos e oportunidades nas organizações são oferecidos a homens, não é mesmo? E é provável que, independentemente de ser homem ou mulher, você não concorde com esse tipo de discriminação, correto?



    O ponto mais surpreendente do livro

    Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

    é que ele não fala sobre como as melhores oportunidades do mercado de trabalho são deliberadamente concedidas a homens por outros homens explicitamente machistas ou misóginos. A grande revelação que Gill Whitty-Collins nos traz é sobre o “machismo invisível” que existe em cada um de nós, homens e mulheres. Esse, sim, é o tipo de machismo que, de forma silenciosa e sorrateira, mina as oportunidades e a ascensão das mulheres no mercado.



    Quantas vezes você já viu uma mulher deixar de receber uma promoção porque tem filhos ou por existir a possibilidade de tê-los, o que supostamente a impediria de assumir as responsabilidades que o cargo exige? Quantas vezes você presenciou uma mulher ser interrompida por um homem enquanto falava durante uma reunião e isso foi visto como algo normal? Quantas vezes você ouviu comentários maldosos, de cunho sexual, pelo fato de uma mulher ter conquistado um cargo de responsabilidade ou uma posição de destaque na empresa?



    Essas e outras tantas situações que acontecem sistematicamente em milhares de organizações pelo mundo, por meio de comentários aparentemente inocentes ou piadinhas sem graça de corredor, reforçam e perpetuam a discriminação de gênero, o que, por sua vez, compromete o desenvolvimento de carreira das mulheres.



    Collins nos presenteia em seu livro com uma espécie de “choque de consciência” e nos conduz a uma autoanálise sobre até que ponto nós mesmos contribuímos para que as mulheres não vençam no mercado de trabalho. A autora vai além e nos mostra ainda quais medidas práticas podemos tomar para romper a cultura predominantemente masculina, no plano individual e nas organizações.



    Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

    é um livro que precisa ser lido por todos, líderes e liderados, homens e mulheres, para que tenhamos organizações melhores, mais igualitárias e mais diversas. Ler esta obra, falar sobre ela e emprestá-la a alguém já será uma grande contribuição para que essa mudança aconteça.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786559281565
    Tradutor para link
    Pré vendaNão
    Biografia do autorGill Whitty-Collins nasceu próximo a Liverpool. Depois de frequentar a escola secundária local, estudou na Universidade de Cambridge. Após se formar, entrou na Procter&Gamble, onde liderou marcas globais como Pantene, Olay e Max Factor, e rapidamente foi promovida a diretora de marketing, gerente-geral e, enfim, vice-presidente.
    Peso350g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno989930
    Código de barras9786559281565
    AcabamentoBROCHURA
    AutorWHITTY-COLLINS, GILL
    EditoraAUTENTICA BUSINESS
    Sob encomendaNão
    TradutorMEYER BREGALDA, MAÍRA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar