Este livro busca psicoeducar as crianças que são encaminhadas para uma avaliação neuropsicológica. Tem como objetivo sanar dúvidas e esclarecer curiosidades acerca do processo avaliativo. Por meio de uma linguagem lúdica, explica às crianças sobre conceitos que podem reduzir a ansiedade prévia à avaliação, facilitando a relação entre o avaliador e a criança. Após a leitura, a criança começa a entender o seu papel na avaliação neuropsicológica, desmistificando pensamentos que podem influenciar de forma negativa os resultados.\r\n\r\n\r\nPÚBLICO-ALVO\r\n\r\nCrianças de 6 a 12 anos, psicólogos e família.\r\n\r\nDIFERENCIAIS DA OBRA\r\n\r\nEste é um material criativo e útil no manejo de crianças pouco engajadas ou ansiosas com o processo avaliativo. Assim, não são encontrados materiais referentes a esta temática que trabalhe a psicoeducação como forma de preparar as crianças que precisam se submeter a uma avaliação neuropsicológica.\r\n\r\nCONHEÇA AS AUTORAS\r\n\r\nGabriela Santana Guzinski\r\nPsicóloga, aluna de Especialização em Neuropsicologia no Instituto de Pós Graduação e Graduação (IPOG) e aluna do curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Neuropsicologia do RS. Atua no ambulatório social do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul com avaliação neuropsicológica e reabilitação neuropsicológica para crianças, adolescentes e adultos e idosos.\r\n\r\nLuciana Alves Tisser\r\nPsicóloga, especialista em Neuropsicologia e Grupoterapia. Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde/Neurociências. Professora do curso de Psicologia da Imed, professora dos cursos de especialização do InTCC e sócia-diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul.\r\n\r\nDADOS TÉCNICOS\r\n\r\nISBN: 978-85-9501-153-3\r\nFormato: 23 x 16cm | 32 Páginas | Peso: 110g.\r\nAcabamento: Capa grampeada