O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal).O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. Seu grau de qualidade coloca-o no topo dos engines, pela respeitável lista de jogos produzidos tais como: Advent Rising GlyphX, Majesco (Xbox, PC), Brothers in Arms Ubisoft (PS2, Xbox, PC), Brothers in Arms Earned in Blood - Gearbox Software, UbiSoft (PS2, Xbox, PC), Brothers in Arms Road to Hill 30 - Gearbox Software, Ubisoft (PS2, Xbox, PC), Duke Nukem Forever 3D Realms, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban EA (PC), Landmass Waypoint (PC), Marine Heavy Gunner Groove Games (PC), Men of Valor: Vietnam 2015, Vivendi (Xbox, PC), Mortal Kombat (Midway), Pariah Digital Extreme, Groove Games (Xbox, PC) e (Released), Postal 2 Running with Scissors (PC), Red Steel UbiSoft (Wii), SWAT 4 Irrational (PC), The Chronicles of Spellborn Spellborn (PC), Tribes: Vengeance Irrational (PC), Unreal Championship 2 (Xbox, PC) e (Released) entre outros.