Minha sacola

    PROPOSIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS, CURRICULARES E METODOLÓGICAS DE GRUPOS DE ESTUDO E PESQUISA EM ENSINO D

    Favoritar
    Ref:
    1080591

    Por: R$ 88,00

    Preço a vista: R$ 88,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro compartilha os principais resultados de investigações e discussões promovidas por pesquisadoras(es) de alguns grupos de estudos e pesquisas em Ensino de Ciências no Brasil a fim de que estudiosas(os) da educação, professoras(es) e licenciandas(os) possam vislumbrar aproximações entre a pesquisa acadêmica e a prática escolar, visando uma educação científica mais crítica. Os textos apresentam reflexões e resultados das propostas de recursos didáticos, metodologias e abordagens não tradicionais, proposições de reconfigurações curriculares e análises epistemológicas e teórico-metodológicas de diferentes referenciais que estão sendo pesquisados no interior dos grupos de estudos e pesquisas. Nesse sentido, as(os) autoras(es) compartilham resultados de investigações e discussões produzidas em algumas linhas de pesquisa em Ensino de Ciências, realizadas pelos docentes e discentes universitários nos cursos de licenciatura e programas de pós-graduação, e seu impacto na formação de professores e no ensino básico. Para guiar as reflexões sobre esta questão, trazemos discussões atuais, que têm ganhado expressão na Educação Científica e Tecnológica, tais como: a Alfabetização Científica e Tecnológica; a pesquisa na Fenomenologia e na Hermenêutica no contexto da Análise Textual Discursiva; a Metacognição; a epistemologia de Fleck e a cultura maker; a Teoria Ator-Rede de Latour; a Divulgação Científica; a Reconfiguração Curricular na perspectiva: da Interdisciplinaridade e Práticas Interdisciplinares, do Cenário Integrador e da Abordagem Temática Freireana; a Educação do Campo; a Pesquisa Baseada em Design/Projeto e o Ensino por Investigação.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555633603
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso320g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas214
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1080591
    Código de barras9786555633603
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRESENDE ALLAIN, LUCIANA | ROCHA FERNANDES, GERALDO WELLINGTON
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão
    OrganizadorALLAIN, LUCIANA RESENDE | FERNANDES, GERALDO WELLINGTON ROCHA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar