Sinopse
Comunicar para persuadir, ou resistir à persuasão, pressupõe um verdadeiro saber quer seja nos setores da publicidade, da prevenção, dos média ou da política. Na verdade, são necessários conhecimentos para produzir discursos, analisá-los e calcular-lhes os efeitos possíveis no receptor. Atualmente, os principais trabalhos de investigação em psicologia da comunicação persuasiva inspiram as principais revistas profissionais de marketing e de publicidade e uma grande parte das campanhas de sensibilização nos domínios da saúde e dos riscos rodoviários. Desde a época heroica da Escola de Yale, cujos trabalhos pioneiros traziam o cunho da propaganda da Segunda Guerra Mundial prolongado pela da guerra fria, o tom deslocou-se progressivamente do mito do produtor todo poderoso para o receptor pensante. Este já não é um verdadeiro alvo manipulado, mas quase um estratega que de facto escolhe, ou não, expor-se em função dos seus objetivos e tratar, de forma aprofundada ou superficial, as mensagens que lhe chegam em permanência, em função do contexto social, dos seus objetivos e naturalmente dos seus conhecimentos, motivações, capacidades e juízos metacognitivos. Nesta preciosa obra, encontramos uma síntese da investigação realizada em comunicação persuasiva. A sua originalidade está na reunião dos principais resultados dos atuais estudos em psicologia social da persuasão, em pragmática filosófica e análise de discurso para os colocar à disposição de todos aqueles que pretendem compreender, agir ou resistir, isto é, comunicar, porque, de facto, estes desafios tanto estão presentes na conversa comum como nos discursos mediáticos.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789896590697 |
---|---|
Subtítulo | TEORIA E APLICAÇOES |
Pré venda | Não |
Peso | 500g |
Autor para link | CHABROL CLAUDE,RADU MIRUNA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 24 x 16 x 1.5 |
Idioma | PORTUGUÊS DE PORTUGAL |
Tipo item | LIVRO IMPORTADO ADQ MERC INTERNO |
Número de páginas | 361 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 849178 |
Código de barras | 9789896590697 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CHABROL, CLAUDE | RADU, MIRUNA |
Editora | INSTITUTO PIAGET |
Sob encomenda | Não |