Minha sacola

    QUEM EDUCA NOSSAS CRIANÇAS?

    Favoritar
    Ref:
    1092733

    Por: R$ 79,80

    Preço a vista: R$ 79,80

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse


    Quem educa nossas crianças?

    é uma obra provocativa que mergulha no complexo mundo da influência da mídia na infância. A autora, Susan Linn, é uma psicóloga clínica renomada e examina como a publicidade, os programas de TV e os produtos infantis moldam a visão da criança sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor. A autora questiona quem está realmente educando nossas crianças, destacando como os interesses comerciais frequentemente superam o bem-estar infantil.



    Com uma mistura de pesquisa abrangente e exemplos vívidos, Linn desafia os pais, educadores e criadores de políticas a repensarem seu papel na formação da próxima geração e a defenderem um ambiente mais saudável e menos comercial para as crianças crescerem. Este livro é um chamado à ação urgente para proteger a inocência e a imaginação das crianças em um mundo saturado de mensagens consumistas.



    “Envolvente e perspicaz, este livro é rico em detalhes que pintam um retrato completo das relações contemporâneas entre crianças e empresas.”


    The New York Times Book Review



    “Uma acusação veemente às empresas de tecnologia que ganham muito dinheiro explorando as mentes dos nossos filhos.”


    New York Post



    “Um guia sobre como mudar de rumo, tanto individualmente quanto como sociedade, por uma ativista experiente. Leitura obrigatória!"


    Library Journal

    (revisão com estrela)



    “Uma análise impressionante de como o marketing, a tecnologia e o capitalismo de consumo impactam o bem-estar das crianças. Esta é uma leitura obrigatória para pais, mães e educadores.”


    Publishers Weekly

    (revisão com estrela)



    “Uma leitura obrigatória para qualquer pai e mãe.”


    Kirkus Reviews

    (crítica com estrela)



    “A pesquisadora e ativista pioneira Susan Linn mostra que temos sido passivos à medida que nossos filhos estão sendo moldados naquilo que as empresas tecnológicas querem que fossem. Este livro é um chamado às armas e um texto fundamental para um diálogo necessário.”

    Sherry Turkle
    , professora do MIT e escritora



    “Uma resposta inestimável para os pais num momento impossível – e para aqueles de nós cujos filhos já são adultos, um grande guia para resistir às plataformas e aos aplicativos que estão restringindo a vida da nossa sociedade de formas cada vez mais dolorosas.”

    Bill McKibben
    , escritor



    “Este é um livro sobre uma divergência perigosa – entre as estratégias de maximização de lucros das empresas que comercializam brinquedos e aplicativos de redes sociais para crianças, por um lado, e as necessidades reais das crianças, por outro. Com base numa coleção impressionante de estudos e histórias, Susan Linn ilumina os danos daquilo que ela apropriadamente chama de ‘aquisição corporativa da infância’ e mostra-nos o que podemos fazer para proteger nossas crianças.”

    Alfie Kohn
    , autor de
    Paternidade incondicional


    “Toda criança precisa de uma defensora como Susan Linn; todos os pais, de uma amiga sábia como ela; todos os políticos e líderes empresariais, de uma desafiante ousada como ela. E todo leitor precisa deste livro – uma análise apaixonada e extremamente prática de um dos grandes dilemas da nossa época.”

    James Carroll
    , escritor

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786560020269
    Tradutor para link
    SubtítuloCOMO EVITAR QUE AS NOVAS GERAÇÕES SEJAM VÍTIMAS DO CONSUMISMO E EXPLORADAS PELO MARKETING DAS BIG TE
    Pré vendaNão
    Biografia do autorSusan Linn é psicóloga, ventríloqua premiada e especialista de renome mundial em brincadeiras criativas e no impacto das mídias e do marketing comercial em crianças. Diretora-fundadora da Campanha por uma Infância Livre de Comercialismo (hoje chamada Fairplay), atualmente é palestrante em psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard. É autora de Crianças do consumo — A infância roubada (Instituto Alana, 2006), e Em defesa do faz de conta — Preserve a brincadeira em um mundo dominado pela tecnologia (BestSeller, 2010). Vive em Brookline, Massachusetts.
    Peso350g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas320
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1092733
    Código de barras9786560020269
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLINN, SUSAN
    EditoraVESTIGIO
    Sob encomendaNão
    TradutorMARQUES, RENATO

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar