Minha sacola

    REDIMENSIONAMENTO DO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

    Favoritar
    Ref:
    1087650

    Por: R$ 46,00

    Preço a vista: R$ 46,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Nos últimos anos vem se tornando reiterada a notícia de golpes praticados a partir da extração de dados processuais disponíveis nos bancos de dados do puder público (Poder Judiciário e Administração Pública em geral).

    Em diversas situações os golpistas conseguem dados de processos e entram em contato com as partes usando nome e logo de conhecidos escritórios de advocacia. Alegam que o dinheiro da indenização foi liberado, enviam certidões supostamente emitidas pelo Tribunal de Justiça e pedem dinheiro a título de custas ou pagamento do imposto de renda.

    A coleta de dados, grande parte das vezes, se dá em bancos de dados disponibilizados pelo poder público, e que podem ser acessados facilmente por qualquer pessoa que detenha algum conhecimento sobre ferramentas de busca na rede mundial de computadores.

    Com o advento do processo eletrônico, e a partir da veiculação dos atos processuais em diários eletrônicos, os motores de busca da internet, tais como Google, Yahoo, Bing, entre outros, passaram a detectar também informações pormenorizadas sobre os procedimentos judiciais, nome das partes, qualificação, objeto em litígio, sentenças, enfim, toda sorte de dados constantes nos procedimentos judiciais, ampliando sobremaneira a dimensão e o alcance do princípio da publicidade.

    A proposta da presente obra é debater a amplitude da publicidade processual, a partir da Constituição, Código de Processo Civil, Lei de Proteção de Dados e Emenda Constitucional nº 11/2022, considerando as seguintes indagações: será que as partes desejam que seus conflitos de interesse sejam divulgados na rede mundial de computadores? Como conciliar a dicotomia entre publicidade e intimidade?

    O livro instiga o debate e sugere algumas respostas a partir da legislação pátria e do direito comparado.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786586827668
    Pré vendaNão
    Peso232g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 0.66
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas132
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1087650
    Código de barras9786586827668
    AcabamentoBROCHURA
    AutorJORGE, KARINA GISELLI PIMENTA
    EditoraPAIXAO EDITORES
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar