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Sinopse
Este conceito de sociedade entende que a qualidade da educação depende da inserção das escolas, professores e estudantes em um mercado concorrencial, do qual ela emergiria, então, sem interferência do Estado. Deriva daí o conjunto de recomendações que propõe privatizar a educação (por terceirização e/ou vouchers) e instalar processos de padronização da educação através da dinâmica entre bases nacionais comum curriculares, sistemas de avaliação baseados em testes censitários e responsabilização meritocrática, como indutores da inserção da educação no mercado.
Depois de caracterizar o movimento da reforma empresarial, são apresentados dados evidenciando que os efeitos negativos destas políticas nas escolas, no magistério e nos estudantes não autorizam, do ponto de vista ético, sua aplicação nos sistemas de ensino, inclusive porque elas impedem o desenvolvimento de outras formas mais promissoras de se mudar a escola pública e favorecem a estagnação de sua qualidade. Finalmente são apontados elementos para uma política alternativa e um programa para a resistência.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788577433445 |
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Subtítulo | NOVA DIREITA, VELHAS IDEIAS |
Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | FREITAS LUIZ CARLOS |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 160 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Código Interno | 859633 |
Código de barras | 9788577433445 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | FREITAS, LUIZ CARLOS |
Editora | EXPRESSAO POPULAR |
Sob encomenda | Não |