Minha sacola

    RELAÇÕES ELETRÔNICAS DE CONSUMO - 1ª ED - 2024

    Favoritar
    Ref:
    1068247

    De: R$ 224,00Por: R$ 185,92ou X de

    Economia de R$ 38,08

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Sobre a obra Relações Eletrônicas de Consumo - 1ª Ed - 2024


    O livro analisa a interação do consumidor com as novas tecnologias, relação essa assimétrica e marcada pelo agravamento de sua vulnerabilidade, exigindo respostas rápidas e modelos regulatórios eficazes, seja na rediscussão dos limites éticos necessários nessa interação muitas vezes forçada e determinista da inteligência artificial, seja no aspecto do controle e responsabilidade das plataformas eletrônicas na economia de dados pessoais em crescente expansão. Propõe-se, também, a ressignificar o papel do Estado como agente regulatório responsável e respeitado pelas
    Big Techs
    , assim como sugere um novo empoderamento do consumidor a partir de um modelo de identitário que melhor qualifique suas escolhas no mercado de consumo.



                O aparente uso inofensivo das tecnologias de inteligência artificial favorece a própria capacidade da máquina de avançar nas suas funcionalidades (
    deep learning
    ), “encantando” o usuário com resultados aparentemente seguros e confiáveis, numa escala muito maior do que aquela que poderia ser alcançada pelo ser humano, abrindo espaço para um maior envolvimento e dependência ao modelo artificial nas relações pessoais, profissionais, sociais e econômicas, agora migradas para as grandes plataformas eletrônicas.


                O realinhamento hierárquico das necessidades de consumo, outrora marcadas por condições fisiológicas, hoje, determinadas pelo padrão estético-comportamental da indústria cultural são mais rapidamente difundidas pelo assédio massificado levado a efeito pelos algoritmos.

                A crescente e acrítica algoritmização da pessoa é começo do fim da diversidade, da conflituosidade e da imprevisibilidade que marcam e constituem a natureza humana e, por via de consequência, evidencia a erosão da individualidade. O determinismo nas escolhas de consumo é uma das expressões de que esse fenômeno já começa a produzir efeitos perigosos na sociedade.

    Trecho da apresentação de Dennis Verbicaro e Janaina Vieira Homci

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555158960
    Pré vendaNão
    Peso430g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 1.8
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/9ee3faee13774b50a16351fa3428fcb9?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas376
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1068247
    Código de barras9786555158960
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPEREIRA BONNA, ALEXANDRE | CORRÊA ZUIN MATTOS DO AMARAL, ANA CLAUDIA | DE OLIVEIRA COSTA, ANA IZABELLE
    EditoraFOCO EDITORA
    Sob encomendaNão
    CoordenadorVERBICARO, DENNIS | VIEIRA HOMCI, JANAINA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar