De: R$ 281,60Por: R$ 197,12ou X de
Economia de R$ 84,48Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A complexidade própria das áreas metropolitanas é um contexto privilegiado para compreender o impacto das novas formas de praticar o território nos diversos processos de construção das identidades. Muitos dos intérpretes da nossa contemporaneidade, a partir de diferentes pontos de vista, sublinham a centralidade desta dinâmica social. Nestor Canclini usou a expressão «culturas de fronteira», e Arjun Appadurai propôs o neologismo ethnoscape para falar de uma paisagem humana marcada por mobilidades de diversa ordem, num regime de temporalidade que Peter Sloterdijk apelidou de «tempo do globo».
Um dos mais importantes representantes da chamada história cultural, Peter Burke, sublinhou que o hibridismo cultural é um dos traços mais identificadores da modernidade histórica. Os contextos metropolitanos apresentam-se, de facto, como o principal laboratório para a observação de uma mudança cultural de amplas dimensões —a passagem da geografia dos universos estáveis ao pluriverso dosmapas interculturais. O itinerário que se propõe neste livro, que reúne vários autores num trabalho de investigação colaborativa, parte da observação do particular impacto da Área Metropolitana de Lisboa na configuração das metamorfoses do religioso na sociedade portuguesa, mas integra essa discussão no plano mais amplo das dinâmicas globais.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789722730167 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 400g |
Autor para link | TEIXEIRA ALFREDO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 24.3 x 15.2 x 1.7 |
Idioma | PORTUGUÊS DE PORTUGAL |
Tipo item | Livro Importado |
Número de páginas | 300 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
Código Interno | 1035165 |
Código de barras | 9789722730167 |
Acabamento | PAPERBACK |
Autor | TEIXEIRA, ALFREDO |
Editora | IMPRENSA NACIONAL CASA DA MOEDA (PORTUGAL) ** |
Sob encomenda | Não |