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Sinopse
No Brasil o café é, ao mesmo tempo, o produto em si e o lugar de consumo. Por vezes se chamam cafés às tertúlias literárias e filosóficas. Mas o café é, sobretudo, um bem – econômico e cultural. A cultura do café e o café na cultura: o tema do Documento desta edição da Continente.
O café denominado especial vem, a cada ano, tomando os melhores espaços e tempos e atenções entre os melhores da geografia local, e sendo tomado pelos consumidores mais exigentes.
Os repórteres e articulistas da Continente abordam o café em várias das linguagens da cultura. Temos uma pequena história de antigas cafeterias do Recife que se encontra com o presente dos novos espaços onde melhor se pode beber um café do tipo especial. Numa longa reportagem de economia criativa, enfocamos os melhores cafés que estão brotando no interior de Pernambuco. Com destaque para Taquaritinga do Norte e o seu festival do café.
A capa de uma edição espanhola do livro do filósofo Byung-Chul Han mostra justamente o ato de tomar café. Como o do chá, integra algo essencial ao convívio humano. Tanto melhor se acentuar o gosto pelo encontro, o afeto, o diálogo e a poesia. Simbolizados na carícia que vem no aroma do café, ao folhear-se esta revista, com o brinde exclusivo da gravura de J. Borges, feita especialmente para Continente.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 977180875500300281 |
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Subtítulo | BITAMANIA |
Pré venda | Não |
Editor | CEPE |
Peso | 300g |
Editor para link | CEPE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 28 x 21 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 188 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1107886 |
Código de barras | 977180875500300281 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | CEPE ** |
Sob encomenda | Não |