Ambientado na cidade do Rio de Janeiro, o romance “Sem beijo e sem palavras” tem ritmo de uma série e conteúdo de um folhetim, no que diz respeito à agilidade da narrativa e ao desenvolvimento do enredo. Permeia o cotidiano de personagens reais, com suas referências de afetividade e desígnios, que vão se cruzando, e envolvendo, até estarem todos ligados, de alguma forma, numa realidade ficcional.
A partir dos protagonistas Anna e Otávio, e das suas tormentosas experiências de abusos sexuais, o autor concebe as bases de uma proposta de superação existencial, descontruindo carências, pudores e ciúmes, e propondo suas redescobertas pela via da liberdade individual – física e comportamental, aliada a um amor incondicional, um pelo outro.
Entretanto, como numa brincadeira de roda, a vida inverte, de súbito, a direção do giro, e os personagens principais são surpreendidos e confrontados por suas histórias, em um final tocante e inesperado.
---
Com muitos beijos e muitas palavras, bem escolhidas e organizadas, a história de um romance, amoroso e literário, que mergulha nas dores e delícias do afeto e da sexualidade de dois personagens molestados na infância e adolescência, que se encontram nos riscos da busca de sua verdadeira identidade, nas aventuras e experiências integrais de corpo e alma.
NELSON MOTTA - Jornalista e escritor