Você realmente está aqui? Se sua mente fica com frequência sintonizada no amanhã, listando tarefas a cumprir, ou no ontem, fazendo uma crítica a erros ou equívocos do passado, quem disse que você está aqui, agora?
Se a correria contemporânea nos obriga a antecipar o futuro e o tempo todo analisar o passado, não há paz interior possível, não há tranquilidade, e é quase impossível buscar o silêncio necessário para encontrar a leveza que eleva a alma.
O monge vietnamita Thich Nhat Hanh ensina a buscar a quietude num mundo extremamente barulhento. Suas reflexões, simples e diretas, ajudam o leitor a encontrar o equilíbrio em meio ao caos urbano ou mesmo dentro do escritório, no cotidiano corporativo que exige alta performance. Não por acaso Thich Nhat Hanh tornou-se o guru dos executivos do Vale do Silício, onde dá palestras inspiradoras que produzem grandes mudanças. O monge já vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Embora seja budista, ele não restringe sua abordagem ao território religioso.
Portanto, leitores de todos os credos – e até mesmo aqueles absolutamente incrédulos – encontrarão placidez e conforto nas palavras do sábio.
Autor também de A arte de amar, A arte de comer e A arte de sentar, Thich Nhat Hanh é o tipo de mestre que apresenta respostas às questões da modernidade e ilumina nosso dia a dia com pensadas lúcidas para guardar na memória e repetir com alegria.