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Sinopse
No coração desse sistema encontramos grandes mecenas e empreendedores culturais de origem modesta. O cruzamento dessas distintas trajetórias forma o universo do espetáculo carioca e paulistano. O desenvolvimento das indústrias culturais brasileiras não mascara, contudo, as forças e estratégias de distinção e de exclusão social.
Sociedades Culturais, Sociedades Anônimas mostra de forma brilhante que apesar da retórica nacionalista, a Economia da Cultura da Primeira República brasileira cresceu sob forte dependência de produções e capitais estrangeiros e foi marcada pela velha lógica tradicional das elites do país – ostentatória, aristocrática e profundamente desigual. Luxo mais que lucro: é, paradoxalmente, para o valor simbólico dos produtos culturais que apontam as conclusões deste fascinante livro.
Anaïs Fléchet
Professora na Universidade de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788579394881 |
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Subtítulo | DISTINÇÃO E MASSIFICAÇÃO NA ECONOMIA DA CULTURA BRASILEIRA |
Pré venda | Não |
Peso | 600g |
Autor para link | MORAES JULIO LUCCHESI |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 452 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
Código Interno | 905203 |
Código de barras | 9788579394881 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MORAES, JULIO LUCCHESI |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Não |