Sinopse
Face à permanente modernização da economia e à mundialização do sistema liberal, a empresa deve, mais do que nunca, ser pensada como uma sociedade capaz de mobilização, de aprendizagem e de criatividade. As vontades de desenvolvimento devem, assim, ser sociais, isto é, capazes de articular sem cessar as estruturas de sociedade herdadas da história individual das empresas com dinâmicas colectivas inovadoras que tenham em conta as novas exigências do mercado. Entre um passado social construído e um futuro a fazer, a empresa desempenha uma das suas maiores vantagens competitivas na pertinência das suas regulações sociais de produção. Uma sociologia da empresa, especificamente centrada nas suas capacidades de organização, nas suas vias e forças de desenvolvimento social, constitui, desde os anos 80, uma contribuição inovadora na procura de novas forças para organizar a futura sociedade de trabalho. Esta obra confirma e completa as análises do autor e restitui um valor acrescido à sociologia orientada para os actores da empresa. Um livro que abre pistas de pensamento e de ação.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789727713707 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 933g |
Autor para link | SAINSAULIEU RENAUD |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 530 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2007 |
Código Interno | 254499 |
Código de barras | 9789727713707 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SAINSAULIEU, RENAUD |
Editora | INSTITUTO PIAGET |
Sob encomenda | Não |