Um dos primeiros funcionários na folha de pagamentos do Magic Kingdom, Marty Sklar começou a trabalhar na companhia criada por Walt Disney um mês antes da abertura do primeiro parque, em 1955.
Contratado para ser editor do jornal que circularia entre o público, logo o talento do jovem de 21 anos despertaria a atenção da companhia e ele se tornaria responsável por todos os materiais de marketing dos parques e, mais adiante, pelos discursos do próprio Walt Disney e pelos relatórios anuais da companhia.
Em 1961, transferido para a WED Enterprises, atual Walt Disney Imagineering (WDI), Sklar passou a trabalhar na criação de atrações Disney um dos maiores destaques de sua carreira foi a concepção do Epcot, já como vice-presidente de Conceitos e Planejamento.
Quando se aposentou, em 2009, Sklar era presidente da WDI, cargo que ocupou por nove anos, tendo supervisionado o design e a construção da Disneylândia de Tóquio, de Paris, do Disney-MGM Studios, entre outras atrações.
Criador dos Dez Mandamentos da Disney, que até hoje guiam o elenco da empresa no trato com o público, Sklar é considerado uma lenda entre os funcionários.
Em Sonhe e faça acontecer, Sklar narra sua história e a história das grandes atrações da Disney a concepção, os desafios e os bastidores do desenvolvimento e execução de cada uma.
Mais que uma biografia do homem por trás da magia, este livro narra como a verdadeira magia acontece!