Nesta obra, "Supervisão Psicopedagógica - da Reflexão à Ação", as autoras fazem um mergulho em suas vivências como supervisoras e, com sua apropriação, tecem um texto simples e delicado, conduzindo o leitor em seus caminhos de autoria e pensamento autônomo, em que, amparadas pela experiência clínica de vários anos em atendimentos e de uma construção sólida de seushabitus, ofertam um instrumental oportuno, delineando conceitos, procedimentos e um novo parâmetro postural para esse supervisor que nasce! Com a proposição de um marco teórico inédito, o livro cria um diálogo aberto e franco entre conteúdo e leitor, de modo a tornar muito acessível e prático o pensamento estruturado para a busca desse ideal de se tornar um supervisor psicopedagógico. Relatos de casos, indicação de textos e teóricos, exposição de estratégias e técnicas fazem destes escritos um material indispensável ao psicopedagogo que almeja tornar-se, a seu tempo da práxis psicopedagógica recomendável, um supervisor psicopedagógico. O livro "Supervisão Psicopedagógica: da reflexão à ação" foi pensado a partir de algumas questões nas quais as autoras se detinham, devido à ausência de literatura abordando a temática. Refletindo nessa lacuna textual, o movimento reflexivo surge entre ambas, em um diálogo urgente e necessário sobre essa escrita, de como orientar e sistematizar a construção de um supervisor psicopedagógico. O resultado do trabalho é uma obra pioneira na área, o que certamente será um instrumento importante para a profissionalização do psicopedagogo. Com linguagem clara e embasada teoricamente em autores relevantes na área "Psi", a obra oferece um traçado a partir da historicidade da supervisão como um processo indissociável da formação continuada, traz experiências das autoras enquanto supervisionandas e supervisoras, elucida a construção dessa identidade profissional e o lócus subjetivo no qual a supervisão psicopedagógica acontece e convida o psicopedagogo a se instrumentalizar, elaborando ele próprio o seu campo de atuação como supervisor psicopedagógico, considerando o Código de Ética proposto pela ABPp, a experiência clínica em atendimentos e a prática institucional. Descreve o processo de iniciação na supervisão das autoras e oferta aos psicopedagogos uma significativa contribuição aos pretendentes a se tornarem, também, supervisores psicopedagógicos de forma responsável e madura.