Reunião de 24 textos teóricos fundamentais de protagonistas da teoria e da prática do design como Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Paul Rand, Wolfgang Weingart, Catherine McCoy e Paula Scher. Organizada cronologicamente, a seleção começa com os escritos combativos do início do século XX, como o “Manifesto futurista” de F. T. Marinetti, e se estende até o debate contemporâneo, incluindo textos atuais como “Projetando o design” de Kenya Hara.
A edição está organizada em três partes, que foram separadas em três livretos grampeados, cada um impresso em um pantone, e todos reunidos pela capa. A capa, que se abre numa faixa de quase um metro, é uma linha do tempo que localiza o ano de cada texto e o tempo de vida de cada autor, evidenciando as convivências e sobreposições. Essa prancha é ainda o sumário do livro, e tem uma imagem referencial de cada texto. O volume inclui ainda uma breve contextualização histórica de cada texto, além de um glossário e uma bibliografia.
Textos de F. T. Marinetti, Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, László Moholy-Nagy, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Josef Müller-Brockmann, Paul Rand, Robert Venturi, Karl Gerstner, Kenya Hara, Jessica Helfand, Steven Heller, Kalle Lasn, Ellen Lupton, Julia Lupton, Ketherine McCoy, Lev Manovich, Michael Rock, Paula Scher, Dmitri Siegel, Jan van Toorn, Wolfgang Weingart, Lorraine Wild